2015 Agripino pediu viagem em jatinho do dono da OAS

11 out 2015

Reportagem do jornal Folha de São Paulo abordou que o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), que já é réu no Supremo Tribunal Federal, também pediu um jatinho emprestado ao empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS.

Agripino alega que pediu o favor para “salvar uma vida”, uma vez que seu suplente, João Faustino, precisava se tratar de uma leucemia.

O caso surgiu nas investigações que hoje atingem o presidente do DEM. Maia se tornou réu em razão da construção da Arena das Dunas, em Natal (RN), feita pela OAS.

Segundo a Procuradoria, Agripino teria conseguido a liberação de recursos para a obra e, em contrapartida, a empreiteira doou R$ 500 mil ao diretório nacional do DEM nas eleições de 2014.

Além disso, foram identificados depósitos não identificados de R$ 170 mil para o senador.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *