Apenas 34,6% das crianças do RN são atendidas em creches

Apenas 34,6% das crianças do RN são atendidas em creches
19 Ago 2018

No Rio Grande do Norte penas 34,6% das crianças são atendidas em creches. O dado é baixo, mas ainda coloca o Estado como o quinto com o maior percentual.

Brasil terminou o ano de 2017 com menos da metade das crianças de zero a 3 anos matriculadas em creches em todos os estados. No país, apenas 32,7% dos brasileirinhos nessa faixa etária são atendidos. A meta de atender 50% dos pequenos deveria ter sido cumprida em 2010, mas, como não foi atingida, o governo a estendeu para 2024, último ano do atual Plano Nacional de Educação.

Lançado em 2007, o Proinfância financia a construção de creches e pré-escolas e é gerido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao MEC. O Fundo diz que cabe às prefeituras a gestão das obras e, ao FNDE, o acompanhamento dos trabalhos e a liberação gradual dos recursos. Mas especialistas avaliam que é necessária maior articulação entre governo federal e prefeituras.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *