Após dizer que queria que o Hamas explodisse, Flávio Bolsonaro apaga publicação

Após dizer que queria que o Hamas explodisse, Flávio Bolsonaro apaga publicação
03 Abr 2019

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-SP) publicou nesta terça-feira (2/4) nas redes sociais que gostaria que o movimento islamista palestino Hamas explodisse, mas logo após recuou e apagou a publicação. “Quero que vocês se EXPLODAM!!!”, escreveu o filho do presidente em seu perfil no Twitter ao compartilhar uma matéria sobre as críticas do grupo palestino à visita de Bolsonaro a Israel. O grupo, que controla a Faixa de Gaza, é considerado uma unidade terrorista por Estados Unidos, União Europeia e Israel.

O desconforto entre as partes começou na segunda-feira (1º/4), quando Hamas divulgou uma nota afirmando que a visita não apenas contradiz a histórica atitude do povo brasileiro de apoio à causa palestina, mas também viola leis internacionais. No texto, o grupo palestino pede que o Brasil reverta sua política para a região e pede que a Liga Árabe pressione o governo brasileiro para por fim ao apoio à ocupação israelense dos territórios palestinos.

“Em particular, o Hamas denuncia a visita do presidente brasileiro à Cidade Sagrada de Jerusalém acompanhada do primeiro-ministro de Israel”, diz o texto. “O Hamas também condena os planos de abertura de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém.”

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *