Avaliação da assistência a saúde de Monte Alegre recebe nota máxima do Ministério da Saúde

11 Set 2018

Durante o 2º semestre de 2017, O Ministério da Saúde, através do Departamento da Atenção Básica, avaliou as equipes de atenção básica de todo território brasileiro, através do programa PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

O Programa do Ministério da Saúde visa acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Ministério da Saúde realizou uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, técnicos de consultório dentário e gerentes de UBS), da infra-estrutura, equipamentos, insumos, instrumentais, medicamentos e satisfação dos usuários.

O Município de Monte Alegre/RN, conta com 10 Equipes de Saúde da Família com Saúde Bucal, e todas obtiveram o desempenho máximo (DESEMPENHO ÓTIMO), se destacando entre os demais municípios do Estado, ocupando o primeiro lugar no ranking dos municípios de porte médio/grande a ter conceito máximo em todas as Unidades Básicas de Saúde”. Quanto melhor o desempenho, mais recursos financeiros a serem repassados para as cidades.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Emília Pinheiro, a avaliação do PMAQ é de extrema importância para o processo de trabalho da equipe, pois nos permite aprimorar nossas ações voltadas principalmente, para prevenção e promoção da saúde, resultando no nosso principal objetivo: a melhoria contínua da assistência à população.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *