Bancários entram em greve a partir da próxima terça-feira

01 out 2015

Os bancários do Rio Grande do Norte vão cruzar os braços, por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (6), seguindo tendência nacional. A categoria exige reajuste salarial de 32% e a contratação de 500 novos funcionários para as agências instaladas em território potiguar.

Segundo Eduardo Xavier, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, a greve foi deflagrada em rechaço à proposta dos banqueiros: reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil.

“A proposta é irrisória. Não aceitamos o que nos foi ofertado. O valor apresentado não cobre nem mesmo a inflação deste ano. A paralisação é certa tal como dois e dois são quatro”, diz. A decisão de cerrar as portas das agências foi tomada na última segunda-feira. “A ideia é fechar tudo. Somente caixas eletrônicos ficarão funcionando como na greve do ano passado”, aponta.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta