Câmara aprecia cessão de terreno para construção de capela, em Candelária

Câmara aprecia cessão de terreno para construção de capela, em Candelária
24 maio 2016

A Câmara Municipal de Natal (CMN) discutiu na tarde desta terça-feira (24) um projeto de lei do Executivo que autoriza a doação de área de propriedade do Município para construção da Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro de Candelária. Após ampla discussão entre os vereadores, o plenário aprovou a matéria em primeira votação, encartando uma emenda que muda a autorização de “doação” para “cessão” do terreno por tempo indeterminado. O projeto de lei volta ao plenário para segunda votação amanhã (25).

A emenda apresentada é de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), que também especifica em artigo que a cessão para uso real do terreno pela Paróquia de Candelária está condicionada à edificação de espaços para uso da sociedade, como templo para mais de 300 pessoas, salas de aulas, equipamentos voltados à saúde e à educação pública.

“Mudamos o termo ‘doação’ para ‘cessão’ para garantir que o Município possa requerer o terreno de volta, caso a Igreja não esteja utilizando o espaço para os devidos fins pleiteados. Com essas especificações, a população também terá garantia de uso dos espaços que a Igreja pretende construir no terreno”, explicou Sandro Pimentel.

Presidente da Casa Legislativa, vereador Franklin Capistrano (PSB) destacou a importância da aprovação da cessão da área. “Esse projeto tem um cunho social e evangelizador muito importante. O patrimônio do Município será dado à comunidade de Candelária para a construção de um centro irradiador da paz”, disse.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta