Câmara de Natal aprova passagens de ônibus para presidentes de conselhos comunitários

Câmara de Natal aprova passagens de ônibus para presidentes de conselhos comunitários
12 maio 2016

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou um Projeto de Lei que concede passagens de ônibus para os presidentes dos conselhos comunitários de Natal. A matéria, de autoria de Fernando Lucena (PT), foi apreciada em regime de urgência e aprovada por unanimidade pelo plenário.

O Projeto de Lei Nº 060/2015 estabelece a quantidade de 44 passagens para os líderes comunitários, na condição de que os presidentes estejam registrados em cartório e com atuação reconhecida na comunidade. “Minha intenção é dar o mínimo de ajuda a essas pessoas que lutam pelo bem comum e não têm nenhum reconhecimento”, afirmou Lucena.

Eudiane Macedo (SD) destacou a importância da aprovação do projeto para a viabilidade dos trabalhos comunitários. “Como não temos em Natal um Centro Administrativo com todas as secretarias reunidas, muitas vezes os líderes comunitários precisam ficar se deslocando de um bairro para outro para tentar atender a demanda da população”, disse.

Os vereadores também aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei Nº 152/2013, de Marcos Antônio (PSOL), que isenta de despesas funerárias a família de doadores de órgãos ou tecidos. “Fizemos esse projeto pensando nas famílias carentes, principalmente as que não são declaradas em lei como pobres, e que não têm direito a essa isenção. É uma ação justa, em benefício a quem realmente precisa”, declarou o vereador autor.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta