Câmara de Natal debate Campanha da Fraternidade 2016

Câmara de Natal debate Campanha da Fraternidade 2016
21 mar 2016
Nesta segunda-feira (21), uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal debateu a Campanha da Fraternidade 2016 “Casa Comum, a nossa responsabilidade”. A iniciativa foi proposta pelo presidente do Legislativo natalense, vereador Franklin Capistrano (PSB), e contou com a participação de representantes da Igreja Católica e da Prefeitura de Natal, além de lideranças comunitárias e membros de movimentos sociais organizados.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, durante o percurso quaresmal, busca unir os cristãos a partir de um assunto urgente, com o objetivo de debater com a sociedade questões do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.
“Entre as intenções da Campanha está a garantia do saneamento básico e abastecimento de água potável. O Brasil possui grandes reservas de água doce, porém, é um dos campeões do desperdício. Precisamos entender que cuidar da água é cuidar da vida”, disse o presidente Franklin Capistrano.
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, falou que a Arquidiocese recebeu o convite para a audiência pública como uma oportunidade para oferecer visibilidade do trabalho e do compromisso da Igreja com questões de interesse público.
Por sua vez, o padre João Maria do Nascimento afirmou que quando a Igreja trás esse tema para a sociedade significa que ela quer mostrar que saneamento básico quer dizer água potável, tratamento dos resíduos sólidos, limpeza urbana, cuidado com o meio ambiente e proteção contra doenças. “É bom lembrar que 51% da população brasileira não possui coleta de esgoto, ou seja, a maioria do nosso povo se encontra em situação de vulnerabilidade na área da saúde”, concluiu.
AUD. PÚBLICA (17)
Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *