Câmara Municipal aprova emenda do Vereador Ney Lopes Jr que garante repasse integral de couvert aos músicos da cidade

Câmara Municipal aprova emenda do Vereador Ney Lopes Jr que garante repasse integral de couvert aos músicos da cidade
15 Ago 2019

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na tarde desta quinta-feira (15), o Projeto de Lei nº 200/2019, que regulamenta o trabalho dos músicos em bares e restaurantes do município. O Vereador Ney Lopes Jr. encartou emenda ao projeto que defende os direitos dos artistas da cidade.

A medida garante que a taxa de couvert seja repassada na sua integralidade aos artistas. A proposição foi construída a partir de denúncias da categoria, que reclamam por não receber o valor completo.

Durante a votação do projeto as galerias da casa legislativa foram lotadas por artistas locais que comemoraram a aprovação da iniciativa. A proposição agora será encaminhada para a Prefeitura e aguarda a sanção do Prefeito.

O parlamentar falou a sobre a importância da medida. “A emenda é necessária por garantir o repasse do valor aos artistas. Muitos músicos sofrem com cachê atrasado, ou incompleto. A emenda evita problemas dessa natureza”, explicou.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *