Camargo Corrêa abre denúncias ligadas à Lava-Jato

22 jan 2016

De O Globo – Cleide Carvalho, O Globo

Funcionários e ex-funcionários que colaborarem terão apoio jurídico; prazo vai até 19 de fevereiro

A construtora Camargo Corrêa abriu um programa para que funcionários ou ex-funcionários possam colaborar com informações sobre atos ilícitos ligados a fatos investigados na Operação Lava-Jato. O programa faz parte do sistema de compliance e controles internos que está sendo implantado pela empresa, que assinou acordo de leniência para colaborar com as investigações. Os profissionais têm prazo até o próximo dia 19 para aderir ou não ao programa.

Quem aderir ao Programa Interno de Incentivo à Colaboração (PIIC) terá apoio jurídico da empresa, que se compromete a não aplicar sanções de ordem legal em decorrência dos atos praticados e que sejam identificados pelo sistema de compliance. Além disso, os participantes do programa poderão pedir a inclusão nos acordos de colaboração firmados com o Ministério Público Federal e com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Neste caso, o benefício dependerá de aceitação e homologação pelas autoridades.

O programa será administrado por um escritório jurídico independente, que deverá dar suporte aos colaboradores.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta