Carteiras de estudante deverão ter registro de grupo sanguíneo

Carteiras de estudante deverão ter registro de grupo sanguíneo
07 abr 2016

Um Projeto de Lei aprovado nesta quarta-feira (7) torna obrigatório, no Município de Natal, que as carteiras de estudante passem a registrar o grupo sanguíneo (fator Rh) do aluno. A proposição, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT), foi aprovada em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal de Natal e segue agora para sanção ou veto do Executivo.

De acordo com a propositora do Projeto de Lei Nº 113/2013, a matéria visa dar seguridade na identificação do grupo sanguíneo do estudante, caso ele passe por alguma situação de emergência.
“Se de repente o estudante sofrer algum acidente e necessite da identificação do fator Rh, a carteira de estudante agilizará nesse processo. É um projeto simples, mas que em situações extremas pode ser o socorro imediato para o aluno”, explicou Júlia. Se for sancionado, o registro passará a ser obrigatório a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.  

Os vereadores ainda aprovaram, em primeira discussão, mais três projetos. Um deles é o PL 31/2014, de Amanda Gurgel (PSTU), que determina cassação do alvará e da licença de funcionamento de estabelecimentos que permitam a prática ou façam apologia à prostituição infantil.

As outras matérias são de autoria de Hugo Manso (PT) e Júlio Protásio (PDT), que dispõem, respectivamente, sobre a reserva de vagas de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar; e sobre a inclusão no Calendário Oficial de Natal do “Dia Municipal em Memória às Vítimas da Inquisição no Brasil”.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *