CBTU e CODERN discutem ações para a implantação do Retroporto Natal

CBTU e CODERN discutem ações para a implantação do Retroporto Natal
14 Abr 2019

O Superintendente de Trens Urbanos da CBTU Natal, Leonardo Diniz, se reuniu com o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN, Almirante Elis Treidler Öberg, para tratar de parceria entre os órgãos, visando viabilizar o projeto do Retroporto Natal.

O projeto consiste na estruturação do porto e seu entorno para facilitar o fluxo de passageiros e escoamento de cargas. A iniciativa conta com o suporte direto dos deputados federais Fábio Faria e General Girão, que buscam apoio junto ao Governo Federal para a concretização do Retroporto Natal.

Durante a reunião, o Superintendente da CBTU e sua equipe técnica apresentaram a estrutura do sistema de trens e as potencialidades dos ramais ferroviários de passageiros operados pela Companhia.

Na ocasião, o Diretor-Presidente da CODERN destacou que a criação do Retroporto, além de aquecer a economia, irá contribuir bastante na melhoria da mobilidade urbana da cidade. 

Ao final do encontro, ficou definido que novas reuniões serão realizadas entre a CBTU e CODERN visando aprofundar a discussão para a viabilização do projeto.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *