Com decisão de hoje do TSE, direitos políticos de Rosalba estão repostos

29 out 2015

Com a decisão de hoje do Tribunal Superior Eleitoral, que inocentou a ex-governadora Rosalba Ciarlini de abuso de poder político na eleição 2012 de Mossoró, os direitos políticos da líder estão respostos. Ou seja, o TSE reverteu a inelegebilidade que havia sido decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O processo, com votação unânime, fazia referência a um suposto poço que teria sido perfurado e usado como benefício eleitoral, tese que não foi aceita pelo TSE.

Já o outro processo, referente ao uso do avião do Governo, nesse a ex-governadora foi condenada a pagar 30 mil Ufirs, em decisão de primeira instância, mas o caso teve o julgamento suspenso por pedido de vista da ministra Luciana Lóssio.

No entanto, como nesse processo Rosalba Ciarlini não teve a inelegibilidade decretada, a situação da líder política hoje é de condição legal para disputa de qualquer eleição.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Comentários

  1. Avatar Edivan rodrigues da silva : 29 de outubro de 2015 às 20:04

    Acredito que todos que cometem irregularidades devem ser penalizados e com certeza a ex governadora teve sua pena e também inocentada, se olharmos tem muita gente aí para acertar contas com a justiça. Boa noite.

Deixe uma resposta