Comissão de Educação da Câmara de Natal zera a pauta

Comissão de Educação da Câmara de Natal zera a pauta
03 Dez 2018
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal encerrou os trabalhos do ano sem pendências de análise e encaminhamento de projetos. O balanço foi feito nesta segunda-feira (03) pela presidente do colegiado, vereadora Eleika Bezerra (PSL), que destacou os resultados positivos alcançados ao longo de 2018 por meio de audiências públicas, visitas técnicas e demais atividades.
Entre os meses de janeiro e dezembro, dezenas de matérias tramitaram na Comissão, que indicou relatores e emitiu pareceres. “Estamos fechando o ano com a pauta zerada. Todos os textos que aqui entraram foram analisados, aprovados e remetidos, em tempo hábil, para votação final em plenário”, informou Eleika Bezerra.
Segundo ela, uma agenda positiva foi cumprida pelos membros da comissão. “Demandas e problemas pontuais da área, programas governamentais, mudanças na legislação e análises de contas públicas nortearam os debates, que tiveram expressiva participação popular. Para o próximo ano a meta é trabalhar mais intensamente o Plano Municipal de Educação”, acrescentou.
“Trabalhamos com temas importantes da área, buscando os dados necessários, debatendo com a sociedade e propondo soluções que melhorem a rede pública de ensino”, enfatizou o vereador Sandro Pimentel (PSOL), que deixará o mandato no Legislativo natalense para assumi,r a partir de fevereiro, o posto de deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN.
 “As visitas técnicas foram primordiais para que pudéssemos tomar conhecimento da realidade atual das escolas municipais e de que maneira podemos contribuir para superar as limitações”, lembrou o vereador Sueldo Medeiros (PHS).
Já a vereadora Nina Souza (PDT), ao avaliar as atividades da Comissão em 2018, assinalou que a sensação, no final do ano, é de dever cumprido. “Certamente, essa Comissão é uma das que mais produziu nesta Casa. Todas as nossas demandas foram apreciadas e várias ações aconteceram. Quero parabenizar os parlamentares que integram este grupo temático pela dedicação que aplicaram na realização do trabalho”.
share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *