Comissão de Justiça da Câmara zera pauta em 2019 e aprova projetos

Comissão de Justiça da Câmara zera pauta em 2019 e aprova projetos
09 dez 2019

Os vereadores presentes na reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal participaram hoje (09) do último encontro do ano do grupo. Todos os projetos em pauta foram votados e a pauta encerrada para conclusão das atividades em 2019. Estiveram presentes os vereadores Ney Lopes Jr. (PSD), Fúlvio Saulo (Solidariedade), Preto Aquino (Patriota) e Ana Paula (PL).

Entre as matérias relatadas foram aprovados dois projetos do vereador Sueldo Medeiros (PHS) que tratam sobre saúde pública. O primeiro deles pede a implantação do projeto “Visão Nota 10” nas escolas públicas da capital potiguar. Na prática, a iniciativa visa agir preventivamente instituindo ao município de Natal a realização do teste de acuidade visual nos alunos do ensino fundamental.

Segundo o propositor da pauta, o exame deve ser realizado nas escolas da rede municipal anualmente no primeiro semestre de cada ano letivo. “A ideia vai ajudar muito e ainda mais na fase que os alunos mais precisam, que precisam se alimentar melhor, ver bem para que tenham assim qualidade e avanço na escola. Vai evitar perda no desempenho escolar, evasão escolar ou repetir de ano”, explicou o vereador. Outro projeto também proposto e aprovado pelos parlamentares é o Projeto de Lei que pede a implantação do check up vascular para os funcionários públicos da gestão do município de Natal. “O município também tem que estar atento a isto e prevenir doenças angiovasculares nas repartições públicas, evitando assim até prejuízos financeiros para os cofres públicos”, disse Sueldo Medeiros.

O vereador Preto Aquino também teve dois projetos aprovados na reunião de hoje que seguirão para votação em plenário. Os dois tratam do bairro das Quintas. O primeiro dele cria o Hino Oficial do bairro, já o segundo trata da criação do Brasão oficial da comunidade. “O bairro das Quintas é um dos mais antigos da cidade, tendo um grande legado na cultura, no esporte e com pessoas reconhecidas em diversos segmentos. Então esta comunidade merece seu brasão e seu hino. E com isso nós objetivamos enaltecer ainda mais este bairro tão querido. Esperamos que o quanto antes seja aprovado em plenário”, relatou o vereador.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *