Convocações do concurso nacional serão iniciadas até junho, afirma diretor da Ebserh

Convocações do concurso nacional serão iniciadas até junho, afirma diretor da Ebserh
19 maio 2020

As convocações dos candidatos aprovados no concurso nacional da Rede Ebserh serão iniciadas ainda neste primeiro semestre. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 15, por Rodrigo Barbosa, diretor de Gestão da Pessoas da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

“Estamos nos empenhando ao máximo para cumprir todas as etapas no menor prazo possível, de forma a começar a chamar os aprovados o quanto antes. A expectativa é grande por parte dos candidatos, mas também é nossa, para podermos contar com esse importante reforço nos nossos quadros, principalmente nesse contexto de pandemia”, disse o diretor.

O resultado final do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes.

Foram oferecidas 1.660 vagas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta