“Corte no Bolsa Família é como vender a jóia da coroa”, diz senador José Agripino

“Corte no Bolsa Família é como vender a jóia da coroa”, diz senador José Agripino
22 out 2015

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN) criticou o corte de R$ 10 bilhões no orçamento do ano que vem do programa Bolsa Família proposto pelo relator do projeto de lei orçamentária de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Para o senador, a proposta de cortes no principal programa social do PT demonstra a gravidade da crise pela qual passa o governo da presidente Dilma onde “a única saída encontrada seria vender as jóias da coroa”.

“O fato de ter que admitir a discussão de cortar ou não cortar o Bolsa Família mostra o estado de penúria em que o governo do PT deixou as contas públicas. É quase não ter saída a não ser vender as jóias da coroa”, declarou o senador.

O senador já havia condenado a criação de novos impostos como proposta para o ajuste fiscal. “Ajuste fiscal tem que vir acompanhado de reformas estruturais, sem aumento de impostos. Aumentar espasmodicamente impostos como a CPMF, que o governo insiste em recriar, não resolverá o problema. O país precisa de mudanças estruturais”, concluiu.

Agripino na Executiva 02

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta