Datena se filia ao MDB e mantém dúvida sobre candidatura em 2020

Datena se filia ao MDB e mantém dúvida sobre candidatura em 2020
28 fev 2020

O MDB confirmou para quarta-feira, 4, em Brasília, a filiação do apresentador José Luiz Datena ao partido. A ideia é fazer um ato discreto na liderança do MDB na Câmara. A data foi antecipada pela Coluna do Estadão nesta quinta-feira, 27.

 

O MDB será o quarto partido ao qual o apresentador terá se filiado. Datena integrou o PT por 13 anos, depois passou pelo PP e PRP. Nas duas últimas legendas, ensaiou projetos de disputar a prefeitura de São Paulo, mas acabou desistindo.

 

A ida de Datena para o MDB foi articulada pelo presidente da sigla, o deputado Baleia Rossi (SP), mas teve a chancela do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia e Rossi devem ser as principais autoridades presentes no ato de filiação.

 

Até duas semanas atrás, o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, estava à frente das negociações para que Datena se filiasse ao MDB e concorresse à prefeitura pelo partido com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Skaf é um dos organizadores do Aliança pelo Brasil em São Paulo

 

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *