Depois das declarações de Robinson Faria, Fátima Bezerra ganha direito de resposta

Depois das declarações de Robinson Faria, Fátima Bezerra ganha direito de resposta
13 Set 2018

As declarações de Robinson Faria, que afirmou a candidata Fátima Bezerra ter recebido apoio de um líder de facção, continuam gerando muita polêmica. A InterTV Cabugi, onde a afirmação foi feita, concedeu hoje direito de resposta para a candidata do PT.

Eis a nota:

 

Causa repulsa o abuso, por parte do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, do espaço democrático concedido por este veículo de comunicação para a apresentação de propostas, para disseminar disseminar, como se fosse verdade, mentiras que povoam a parte mais escura das redes sociais, comumente chamadas “Fake News”.

O Sr Robinson Faria, sem nenhum respeito à InterTV e à população do Estado, como é do seu costume, difundiu, sem fazer nenhuma ressalva de que são informações repassadas anonimamente  e sem nenhuma comprovação, pois inverídicas, que a candidatura de Fátima Bezerra seria apoiada por organização criminosa. Não satisfeito, ostentou ser temido pela mesma facção criminosa, com o nítido intuito de – violando a lei – difamar a candidata Fátima Bezerra e colher para si frutos eleitorais. Tudo com base em uma falsidade.

É preciso esclarecer que a afirmação do Governador e candidato a reeleição, além de mendaz e oportunista, é indigna do louvável esforço da InterTV em possibilitar ao eleitor o conhecimento das propostas de campanha dos que disputam o mais alto cargo executivo do Rio Grande do Norte.

A Assessoria Jurídica da candidata Fátima Bezerra informa que tomará providenciais judiciais contra o Sr. Robinson Faria na seara adequada e faz questão de ressaltar que repudia o uso de “Fake News”, tema que, inclusive, é objeto de grande campanha de combate pela Justiça Eleitoral.

Por isso, reafirma o compromisso que todas as candidaturas assumiram perante o TRE/RN – quebrado pelo Sr. Robinson Faria – de fazer uma campanha propositiva e livre de mentira, esse nocivo expediente atentatório à democracia, à inteligência e à dignidade do eleitor.

Assessoria Jurídica da
Candidata Fátima Bezerra

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *