Deputada Márcia Maia cobra ações em favor da criança e do adolescente

Deputada Márcia Maia cobra ações em favor da criança e do adolescente
22 maio 2016

Presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia (PSDB) encaminhou uma série de requerimentos ao Governo do Estado solicitando ações em favor dos jovens. Os pleitos de Márcia foram direcionados à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e à Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas).

“Aqui no Estado, o maior número de crimes contra a infância registrados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA) ocorreu em áreas com maior vulnerabilidade social”, justifica a deputada ao solicitar a implantação de uma unidade da DCA na Zona Norte de Natal.

Segundo dados da própria Delegacia Especializada, o Rio Grande do Norte registrou no ano passado 344 denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes. Na capital, a Zona Norte lidera o número de ocorrências registradas nas delegacias da Polícia Civil do RN, com 110 denúncias, seguida pelas zonas Oeste (66), Leste (41) e Sul (25).

A regularização dos serviços de energia elétrica e telefonia da sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec), suspensos por falta de pagamento, também faz parte dos pleitos de Márcia Maia. Segundo ela, as linhas telefônicas da unidade estão cortadas desde agosto de 2015 e o fornecimento de energia foi suspenso no último mês de abril.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta