Deputada Zenaide Maia comemora aprovação da MP que garante operações de financiamento do Minha Casa, Minha Vida

Deputada Zenaide Maia comemora aprovação da MP que garante operações de financiamento do Minha Casa, Minha Vida
22 mar 2016

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (21), a Medida Provisória 698/15, que viabiliza a concessão de garantia em operações de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida cujas prestações são parcialmente custeadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A matéria perde a vigência em 31 de março e precisa ser votada ainda pelo Senado.

De acordo com o projeto de lei de conversão aprovado, 10% dos recursos destinados pela União ao programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de imóveis para pessoas de baixa renda terão de ser aplicados em projetos nos municípios com menos de 50 mil habitantes.

Para deputada federal Zenaide Maia, a aprovação da MP deve ser comemorada porque o programa precisa dos aperfeiçoamentos independentemente da discussão política atual. “É preciso entender que toda essa discussão política não deve interferir nesse programa habitacional tão importante para o Brasil”, afirmou, ressaltando que o programa ajuda a construção civil, garantindo milhares de empregos.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *