Deputado Coronel Azevedo cobra celeridade do IPEM na certificação de empresas instaladoras de GNV

Deputado Coronel Azevedo cobra celeridade do IPEM na certificação de empresas instaladoras de GNV
20 fev 2020

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) fez um apelo aos dirigentes do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) solicitando celeridade na inspeção e certificação das empresas instaladoras de Gás Natural Veicular (GNV) no Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, o atraso do órgão na emissão dos registros tem prejudicado o setor.

“Há relatos de empresas que desde outubro do ano passado solicitaram a renovação das certificações e até agora não tiveram retorno do órgão. Os registros têm prazo de validade e, a partir do momento que passam a operar com a certificação vencida, se tornam clandestinas”, disse Azevedo.

Na oportunidade, o deputado cobrou da Potigás a realização dos cursos que a companhia se comprometeu junto ao Governo do Estado em ofertar para as empresas instaladoras de GNV, através do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER). Coronel Azevedo cobrou à Secretaria de Tributação respostas quanto a redução da carga tributária sobre o GNV, “visto que há uma lei aprovada nessa Casa que dispõe sobre esse assunto, mas que ainda carece de regulamentação”, concluiu o parlamentar.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta