Deputado Ezequiel busca melhorias para Ceará-Mirim nas áreas de saúde, segurança e educação

Deputado Ezequiel busca melhorias para Ceará-Mirim nas áreas de saúde, segurança e educação
20 abr 2016

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), com foco no desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal, pleiteou ao Governo do Estado, medidas que promovam segurança, educação e saúde para Ceará-Mirim, uma das 10 maiores cidades do Estado.

“A Segurança Pública virou uma das principais preocupações e problemas da cidade. Solicito providências ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para que tomem medidas, aumente o efetivo e criem ações para amenizar esse problema sério”, justificou Ezequiel Ferreira.

Para diminuir a violência, o presidente do Legislativo requereu reforço na segurança pública com base na situação de Ceará-Mirim, município que alcança hoje uma população de 72.374 habitantes (IBGE 2015) e, nos últimos meses, vem se agravando na imprensa local e estadual, informações de homicídios semanais, e ocorrências de violência.

Alinhado ao objetivo de enfrentar o aumento da violência e combater a criminalidade, Ezequiel Ferreira requereu mais uma viatura policial e o aumento do efetivo militar para Ceará-Mirim.

Para a área da educação foi solicitado a abertura do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica no município, fechado há quase um ano, por falta de equipamentos e professores. O centro possui capacidade para cerca de 1.200 alunos, 12 salas de aula, oito laboratórios, dois laboratórios especiais, biblioteca, anfiteatro, ginásio coberto e auditório.  A escola em Ceará-Mirim está inserida no convênio de pouco mais de R$ 55 milhões, firmado em 2008 para a construção de um total de dez unidades educacionais profissionalizantes do mesmo modelo no RN.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *