Deputado Ezequiel requer instalação e equipamento para aumentar vazão de água em Jucurutu

Deputado Ezequiel requer instalação e equipamento para aumentar vazão de água em Jucurutu
18 out 2015

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) apresentou requerimento solicitando a instalação de um booster na adutora de engate rápido que foi construída no município de Jucurutu, região Seridó.

“O equipamento servirá para reforçar o bombeamento da água que sai da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para abastecer a zona urbana de Jucurutu. De acordo com o projeto, a adutora de engate rápido teria uma capacidade de abastecer a caixa d’água que atende a cidade em 120 metros cúbicos de água por hora. No entanto, só está sendo conseguida uma vazão de 50 metros cúbicos por hora”, justificou o parlamentar.

Ainda de acordo com a justificativa do deputado, a vazão atual é insuficiente para o atendimento da população de Jucurutu e com a instalação do booster, essa vazão será aumentada para a quantidade de água que se planejava quando da elaboração do projeto.

Jucurutu tem uma população de 18.450 habitantes, que passa por sérias dificuldades, sendo submetida ao sistema de rodízio no abastecimento de água.

depEzequielFerreira_04

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *