Deputado Felipe Maia critica projeto de reforma agrária do governo do PT

Deputado Felipe Maia critica projeto de reforma agrária do governo do PT
08 abr 2016

Em discurso proferido na tribuna da Casa nesta sexta-feira (08), o deputado federal Felipe Maia criticou o Partido dos Trabalhadores pela falta de compromisso com suas bandeiras, em especial a da reforma agrária. Na oportunidade, o democrata comentou sobre a recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a paralisação imediata do programa de reforma agrária no Brasil, atingindo 1,5 milhão de famílias.

Dentre as irregularidades apontadas pelo TCU na lista de beneficiários do Incra, a presença de aproximadamente mil políticos, cerca de 62 mil empresários, em torno de 144 mil servidores públicos e quase 38 mil falecidos, além de cerca de 19 mil proprietários de carros de luxo. Para apurar a fraude, o órgão cruzou a base de dados do Incra com outros bancos de dados e detectou mais de 500 mil beneficiários irregulares do programa.

“Uma das grandes bandeiras do Partido dos Trabalhadores era a reforma agrária. O fato é que temos 13 anos do governo do PT e a reforma agrária não saiu do papel. Reforma que era cantada a verso e prosa e se transformou em mais um caso de desvio de dinheiro público. E não resolveu por corrupção e incompetência”, argumentou o parlamentar.

Para Felipe Maia, o governo do PT opta por tornar refém os mais humildes e apadrinhar os abastados: “Os apadrinhados deste governo recebem grandes incentivos enquanto o assentado pobre que estendeu a mão ao PT foi traído. E quem paga a conta é o trabalhador, o setor produtivo, aquele que paga imposto para manter o que deveria ser mantido: o investimento na infraestrutura do país”, enfatizou.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *