Deputado Gustavo Carvalho propõe Frente Nordestina de Combate à Seca

Deputado Gustavo Carvalho propõe Frente Nordestina de Combate à Seca
22 out 2015

A preocupação com o longo período de estiagem no Rio Grande do Norte tem sido tema constante na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento na sessão plenária de ontem o deputado Gustavo Carvalho (PROS) apresentou sugestões para o convívio com a seca que aflige o Estado.

“Trago novamente ao plenário um tema recorrente, pois é notório que o nosso grito não tem ecoado no Governo Federal. Os nossos reservatórios estão praticamente esgotados e por isso peço que as minhas sugestões sejam levadas pela mesa diretora da Casa para o Governo do Estado”, disse Gustavo.

Dentre as sugestões apresentadas, o parlamentar propõe a criação de uma frente nordestina de enfrentamento à seca a ser liderada pelo governador Robinson Faria (PSD) com o objetivo de reunir os governantes e parlamentares da região Nordeste para debater o assunto. “Talvez assim tenhamos respostas mais efetivas e imediatas do Governo Federal”, destaca ele.

Outra medida sugerida por Gustavo Carvalho propõe ao Executivo Estadual a publicação de um decreto estabelecendo que todas as obras do Governo do Estado só sejam executadas caso estejam relacionadas ao enfrentamento da seca. O parlamentar pede ainda que os demais deputados da Casa reservem emendas para ações voltadas ao convívio com a estiagem. “Na discussão orçamentária que teremos em breve na Assembleia, apelo para que cada um dos deputados possa se sensibilizar e dispor um percentual das emendas para esse fim”, justifica ele.

O pronunciamento de Gustavo repercutiu entre os demais parlamentares, que se manifestaram em favor do tema. O deputado Vivaldo Costa (PROS) comentou que as previsões dos meteorologistas para o próximo ano não são otimistas e disse que o Governo do Estado precisa priorizar a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “Temos que nos preparar para o enfrentamento dos anos vindouros de seca. A água da Armando Ribeiro Gonçalves deve ser destinada apenas para o consumo humano e não mais para a irrigação”, defende Vivaldo.

gustavo carvalho

 

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta