Deputado Kleber Rodrigues propõe ampliação da acessibilidade no transporte para deficientes

Deputado Kleber Rodrigues propõe ampliação da acessibilidade no transporte para deficientes
15 Abr 2019

 Com o objetivo de ampliar a acessibilidade no transporte público, o deputado estadual Kleber Rodrigues apresentou projeto de lei garantindo aos portadores de necessidades especiais o direito de embarcar e desembarcar no transporte público de passageiros em outros pontos, além das paradas já demarcadas.

                  O parlamentar faz a ressalva na proposta que os pontos de parada precisam respeitar a trajetória da linha e os padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O projeto contempla deficientes físicos, visuais, auditivos.

                  Os veículos que transportam os passageiros com deficiência precisam ter, na sua parte traseira, a expressão “Atenção, este veículo poderá parar em locais não programados para embarque e desembarque de pessoas portadoras de necessidades especiais”.

                  Caso a empresa descumpra a regra poderá ser punida até com a perda da permissão ou concessão pública para exploração do serviço.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *