Deputado Kleber Rodrigues solicita monitoramento da temperatura corporal das pessoas que chegam ao RN

Deputado Kleber Rodrigues solicita monitoramento da temperatura corporal das pessoas que chegam ao RN
12 maio 2020

Visando prevenir e combater o aumento do número de casos da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou requerimento ao Governo do Estado solicitando a verificação da temperatura corporal das pessoas que entram no território potiguar através dos acessos que interligam o RN a outros estados.

O requerimento sugere a verificação por meio de termômetro infravermelho. “Queremos monitorar as pessoas que entram no Rio Grande do Norte. O acompanhamento da temperatura corporal vai ajudar a reduzir o aumento de casos de infecção e contagio por Coronavírus no RN”, justificou Kleber Rodrigues.

De acordo com o parlamentar, é importante a aferição da temperatura corporal para reduzir a velocidade de propagação da doença. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Estado contabiliza mais de 1.930 casos confirmados e pelo menos 87 óbitos, além de mais de 30 mortes em investigação. O requerimento de Kleber Rodrigues foi apresentado como medida de urgência ante a necessidade de minimizar os impactos da pandemia no Estado.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta