Deputado Rafael Motta pede retirada de projeto que limita liberdade de expressão na internet

Deputado Rafael Motta pede retirada de projeto que limita liberdade de expressão na internet
07 abr 2016

Após a leitura do relatório final da CPI dos Crimes Cibernéticos, o deputado federal Rafael Motta (PSB) solicitou à presidência da comissão a retirada do projeto de lei que limita a liberdade de expressão na internet.

O projeto está anexado ao relatório final da CPI e com sua aprovação, o internauta poderia ter problemas ao expor sua opinião no ambiente virtual. Com isso, o deputado solicitou à presidência a remoção da matéria para que o relatório possa ser votado nesta quinta-feira (8) sem grandes transtornos para o usuário da internet no Brasil.

 

O relatório apresentado aos membros da CPI traz avanços e uma atualização do Marco Civil da Internet no que diz respeito à segurança do usuário do meio digital, sobretudo no combate aos conteúdos ilícitos.

 

Como sub-relator da CPI dos crimes contra a criança e o adolescente, Rafael Motta também já apresentou o seu relatório e nele propôs alterações para que o pedófilo seja punido de forma mais rigorosa e assim proteger os jovens contra ações daqueles que atuam no meio digital de forma criminosa.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *