Deputado Rodrigo Maia diz que decreto de armas pode ser derrubado e questão precisa ser melhor discutida

Deputado Rodrigo Maia diz que decreto de armas pode ser derrubado e questão precisa ser melhor discutida
10 Mai 2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira que a Câmara pode vetar partes do decreto que flexibilizou a posse e o porte de armas para algumas categorias. Mais ainda disse que a Casa está analisando o que pode ter excedido à prerrogativa do governo. Ele ainda disse que a questão das armas precisa ser melhor discutida para não ampliar o quadro de violência no país. 

“A gente precisa discutir a questão das armas, a gente não pode fazer uma interpretação excessiva e ampliar ainda mais a violência que existe no Brasil. Vamos avaliar junto com a nossa assessoria sobre o que pode ter sido usurpado e dar atenção a esse tema que tem mobilizado a sociedade brasileira nas últimas horas”, afirmou. 

O decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza o porte de armas, inicialmente anunciada para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, autoriza o uso de armas para 20 categorias, incluindo políticos, advogados agentes públicos, caminhoneiros, jornalistas que atuem na cobertura policial, agentes socioeducativos e de trânsito, entre outros.

 Com impacto ainda desconhecidos em números absolutos, a ampliação da permissão causou surpresa e levou o decreto, publicado ontem, no Diário Oficial da União (DOU), a ser chamado de “Estatuto do Armamento”

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *