Deputado Sandro pede ação para a Casa do Estudante e promove debate sobre animais

Deputado Sandro pede ação para a Casa do Estudante e promove debate sobre animais
20 Mar 2019

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) lamentou, durante a sessão plenária desta terça-feira (19), a situação da Casa do Estudante de Natal, cobrando ação imediata do Governo do Estado.

“É lamentável a situação da Casa do Estudante. O lugar tem uma longa história, de 73 anos, já colaborou com a formação de diversos estudantes, mas hoje está interditada e despejos devem acontecer. Um verdadeiro descaso”, disse o deputado em sua fala, na qual também incluiu pedidos ao Governo do Estado de reparos estruturais em escolas da rede estadual de ensino.

Sandro Pimentel ainda aproveitou o seu tempo como orador para convidar parlamentares e a sociedade, a partir da transmissão ao vivo pela TV Assembleia, para audiência pública proposta pelo seu mandato sobre a defesa dos animais. Ele destacou que a questão é de saúde pública e não há hoje qualquer órgão oficial tratando do tema. O debate acontece nesta terça-feira.

Por fim, o deputado criticou, em plenário, declarações recentes do senador Capitão Styvenson (Podemos) com relação à morte de estudantes em escola no interior de São Paulo. “O senador disse que se a escola fosse militarizada, nada teria acontecido, deixando claro que o parlamentar precisa rever os seus conceitos e ler mais”, finalizou Sandro Pimentel.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *