Deputados do RN debatem temas de humanização das leis durante Conferência em Salvador

Deputados do RN debatem temas de humanização das leis durante Conferência em Salvador
22 nov 2019

Os projetos especiais do legislativo em todo o país foram debatidos nesta quinta-feira (21) por parlamentares na Conferência da Unale. O congresso conta com a participação dos deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Souza (PHS), Allyson Bezerra (SDD) e Sandro Pimentel (Psol) que também acompanham as atividades dos servidores da ALRN.

Este ano, o evento aborda o tema “Humanizando as leis em um novo tempo” em Salvador, com metas ousadas de projetos e ações humanas para o crescimento econômico e desenvolvimento social do país. Por isto, este ano, o evento discute soluções para o futuro pós-eleições, além de dar continuidade às bandeiras de combate ao suicídio, à automutilação e à violência contra a mulher.

“Esse é um importante momento de integração entre as Assembleias do País, onde podemos conhecer e compartilhar inovações em diversas áreas. Essa interface fará com que o Poder Legislativo brasileiro possa se fortalecer ainda mais”, aponta o vice-presidente da ALRN, Gustavo Carvalho.

Para Tomba, o tema humanização precisa ser debatido amplamente. “A conferência chama a atenção para o suicídio, automutilação e depressão, por exemplo. Assuntos que estão levando o mundo a um sério problema. Por isso, precisamos ampliar as leis e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já debate o tema em audiências públicas e campanhas de conscientização”.

Premiação
A ALRN está concorrendo ao Prêmio Unale com o projeto Legis RH, na categoria “Gestão”. O deputado Allyson Bezerra disse que é importante tornar as leis mais atrativas para a população e parabenizou, assim como os deputados Sandro Pimentel e Souza, a Assembleia do RN pela disputa no Prêmio.

Uma ferramenta inovadora com foco na transparência dos atos legislativos, além de otimizar a divulgação das atividades parlamentares, ampliando o acesso do público ao conteúdo produzido pelos parlamentares.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *