Divulgadas as datas previstas para resultados preliminares de concursos da Ebserh

19 fev 2020

Os gabaritos definitivos e os resultados preliminares do concurso nacional da Rede Ebserh e do concurso para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) já têm datas previstas de publicação. No dia 28 de fevereiro, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) deverá divulgar o resultado preliminar e gabarito do concurso nacional. Já no dia 5 de março está prevista a publicação do gabarito e resultado preliminar do concurso para o HC-UFU pela Fundação Vunesp. As datas estão sujeitas a alterações e os candidatos devem acompanhar as movimentações pelos sites das bancas organizadoras do certame.

O presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, ressaltou a importância da contratação de um bom grupo de colaboradores. “Temos uma missão importantíssima para cumprir, que é de apoiar a assistência, o ensino, a pesquisa e a extensão por meio de uma gestão de excelência. E os colaboradores que atuam na Rede Ebserh são os responsáveis por impulsionar as atividades desenvolvidas para esse fim. Por isso, é fundamental selecionarmos os melhores e mais comprometidos profissionais do mercado”, disse.

As provas objetivas para o concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. O certame oferece 1.660 vagas em todo o país. São 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades para 40 unidades da rede.

Em Uberlândia, as provas objetivas para o primeiro concurso do HC-UFU desde que a unidade passou a compor a Rede Ebserh ocorreram no dia 9 de fevereiro, com cerca de 25 mil candidatos presentes para concorrer às 804 vagas previstas no edital. O concurso oferece 216 vagas para médicos em 65 especialidades, 475 vagas para a área assistencial em 33 especialidades e 113 para a administrativa em 17 especialidades. 

Ambos os concursos resultaram na oferta de 2.464 vagas para todo o país.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta