Eduardo Cunha vence mais uma e indica novo líder do Governo na Câmara

Deputado federal André Moura Foto: Agência Câmara
18 maio 2016

Embora afastado o deputado federal Eduardo Cunha continua com muita influência, inclusive junto ao presidente em exercício Michel Temer.

O parlamentar foi quem indicou (e conseguiu) o novo líder do Governo. O escolhido foi o deputado André Moura, do PSC do Ceará.

Apoiado pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, Moura era o nome defendido por partidos como PP, PR, PSD.

O grupo –fiel da balança na votação do impeachment de Dilma Rousseff– chegou a levar a Temer na manhã desta terça uma lista com mais de 300 nomes que apoiavam a condução de Moura para o posto de líder.

Seu principal rival era Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tinha entre seus cabos eleitorais Moreira Franco, secretário-executivo de Parcerias do governo e um dos principais articuladores de Temer.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *