Eleição para Grêmio Estudantil em colégio de Natal terá uso de Urnas Eletrônicas

Eleição para Grêmio Estudantil em colégio de Natal terá uso de Urnas Eletrônicas
14 Mar 2019

O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através de sua Escola Judiciária Eleitoral, realiza nesta sexta-feira (15) o empréstimo de 06 urnas eletrônicas para a eleição da nova Diretoria dos Grêmios Estudantis de duas unidades do Colégio Salesiano, localizadas em Natal/RN. O propósito da iniciativa envolve não somente a cessão das urnas, mas também a inserção da prática do processo eleitoral no contexto estudantil, incentivando nos jovens alunos, desde já, o desejo de participação política e cidadã.

As eleições ocorrem nas unidades Salesiano São José, localizado na Rua Henrique Castriciano, nº 335, Ribeira; e Salesiano Dom Bosco, localizado na Av. Ayrton Senna, Nova Parnamirim. Os pleitos acontecem das 08h às 17h, sob monitoramento e auxílio dos servidores da Escola Judiciária do TRE-RN, Solon Almeida, Sivanildo de Araújo e Paulo Lins. No São José, 2.000 estudantes vão às urnas para escolher entre duas chapas os novos gestores do Grêmio Estudantil Bartolomeu Garelli. Já no Dom Bosco, os 1.000 estudantes terão que escolher entre as três chapas concorrentes e eleger uma nova diretoria para o Grêmio Estudantil Luige Prata.

Sobre a Escola Judiciária Eleitoral
A Escola Judiciária Eleitoral foi instituída, em âmbito nacional, pelo Tribunal Superior Eleitoral através da Resolução nº 21.185/2002, por iniciativa do Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, então Corregedor Geral Eleitoral. Posteriormente, a Resolução TSE nº 21.353/2003, estendeu aos Tribunais Regionais a possibilidade de criação de Escolas Judiciárias nos respectivos Estados.

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte (EJE-RN) foi criada em 2003 tendo como objetivo a capacitação e o treinamento dos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do estado. Na sua estrutura organizacional contava com os cargos de Diretor, Vice-Diretor e Secretário.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *