Eleições: Rodrigo Maia e Aldo Rebelo costuram acordo

Foto: Agência Brasil
16 Abr 2018

Época- Coluna Expresso
Por Nonato Viegas

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-ministro Aldo Rebelo – recém filiado ao Solidariedade – fazem planos para as eleições deste ano. Costuram um acordo que diz o seguinte: quem, entre os dois, estiver melhor nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República será o cabeça da chapa. Quem estiver pior, será o vice.

A saída de Rebelo do PSB está relacionada, além do ingresso do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, à dificuldade que ele teria, no partido, de se associar a Maia numa chapa. Maia e Rebelo querem transmitir a ideia de que uma aliança entre alguém liberal e alguém da esquerda pode pacificar o país.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *