Em diplomação, Fátima afirma que missão de governar exige amor e espírito público

Em diplomação, Fátima afirma que missão de governar exige amor e espírito público
19 Dez 2018

Diplomada governadora do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) no Teatro Riachuelo, Fátima Bezerra reafirmou seu compromisso com um governo sério e democrático. “Essa missão exige de mim muito amor e espírito público”, disse.

Em seu discurso, Fátima ressaltou que os mandatos são como procurações valiosas dadas pelo povo. “Sempre busquei honrar os votos que recebi, e essa é, sem dúvida, a mais importante procuração que já recebi”, afirmou. “Quero estabelecer um diálogo franco, aberto e permanente com os Poderes, os sindicatos, movimentos sociais e empresários.”

Fátima disse esperar do povo potiguar uma verdadeira união de esforços. “Somente assim seremos capazes de semear esperança e colher direitos e dignidade”, disse. E aproveitou para agradecer, mais uma vez, a acolhida de quem aqui a recebeu, quando chegou ao estado, aos 15 anos. “Aqui me encontrei com a luta em defesa do magistério, com a luta em defesa dos trabalhadores”.

A governadora eleita também destacou que sua vitória foi uma quebra de paradigmas duas vezes: a primeira governadora de origem popular e a única mulher do Brasil. “O maior patrimônio que carrego comigo é o de exercer a atividade política com honradez e seriedade. E é isto que levo para o governo do Estado”.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *