Em pronunciamento, Zenaide Maia pede plano da União para alavancar economia

Em pronunciamento, Zenaide Maia pede plano da União para alavancar economia
14 Jun 2019

Cobrar do governo um plano de recuperação econômica para o País. Essa foi a principal questão apontada durante o pronunciamento feito pela senadora Zenaide Maia, no plenário do Senado.

“Não é uma questão de partido A, B ou C, é uma questão relacionada ao povo Brasileiro. Se não investirmos nos setores que geram emprego e renda, com 30 milhões de brasileiros desempregados ou subempregados, o Brasil não vai arrecadar impostos, porque não tem quem movimente a economia. Todos nós temos de dar as mãos e se unir para cobrar do Governo um plano de recuperação econômica para o País”, declarou a senadora Zenaide Maia.

A parlamentar apontou o setor da Construção Civil como o que mais sofre e está falido. “A Construção Civil deve ser o primeiro setor a ser beneficiado, pois através dele se emprega do analfabeto ao doutor, e em todo as regiões do país”, argumentou.

Zenaide Maia também criticou a posição dos bancos estatais, que deveriam contribuir com financiamentos para geração de empregos. “O Brasil é um dos poucos países que têm cinco instituições, que foram criadas para fomentar o social, o emprego e renda – Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDES, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia -, sem falar no Banco Central. Por que estamos parados com esses bancos, onde os lucros são cada vez maiores?”, questionou.

Segundo a senadora, é preciso investir nos setores produtivos. “Todos os problemas que vivemos hoje são muito pequenos diante da gravidade do índice de desemprego do nosso País”, declarou a parlamentar.

A senadora lembrou ainda que a agricultura familiar, que põe mais de 70% dos alimentos na mesa do brasileiro, precisa também de investimentos.  

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *