Em sua leitura anual, o Governador Robinson Faria destaca a modernização no atendimento da Junta Comercial

03 fev 2016

A abertura dos trabalhos do Poder Legislativo para o ano de 2016 aconteceu nesta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa do RN. A solenidade foi marcada pela leitura da mensagem anual do Executivo. Entre outras pautas levantadas, o Governador Robinson Faria (PSD) lembrou  uma de suas promessas de campanha que destacava a necessidade de desburocratização dos processos de abertura e fechamento de empresas no Estado.

“A Junta Comercial do Estado do RN (JUCERN) iniciou um trabalho de desburocratização  para facilitar a vida do empresário novo e estimular o empreendedorismo”, ressaltou Robson durante a leitura. O governador se referia as mudanças e modernização que vem acontecendo na JUCERN como a implantação da Junta Digital e do REDESIM.

O Junta Digital nasceu da necessidade de otimização do atendimento, diminuindo filas, tempo de tramitação e cópias de processos. Com essa atualização, o contribuinte tem acesso aos seus documentos diretamente no sistema através de uma chancela digital.

Já o REDESIM é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Para a presidenta da JUCERN, Sâmya Linhares, todos saem ganhando. “Com a simplificação dos processos os municípios melhoram sua arrecadação, o empreendedor reduz drasticamente seu tempo, de dias para horas, disponibilizado para abrir ou fechar uma empresa, e a sociedade ganha com a geração de empregos formais”, destaca a presidenta.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta