Entrega do Residencial São Pedro beneficia 200 famílias em Natal

Entrega do Residencial São Pedro beneficia 200 famílias em Natal
25 jun 2016

A longa espera por uma moradia de qualidade, confortável e com segurança dos moradores da Comunidade do Maruim chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (24) com a entrega do Residencial São Pedro, no bairro das Rocas. Foram mais de 40 anos de espera, mas agora cerca de 165 famílias que antes viviam em meio ao lixo, esgoto, sem as mínimas condições de habitação, têm um lar digno. A cerimônia de entrega das chaves para os contemplados foi comandada pelo prefeito Carlos Eduardo que classificou o momento como um dos mais importantes da história da capital potiguar. Foram investidos R$ 12,2 milhões nas obras. Além dos moradores do Maruim, o Residencial São Pedro também contemplou famílias da Comunidade do Jacó e do bairro de Mãe Luíza.

 

O Residencial São Pedro é um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem uma estrutura de alta qualidade. São 200 apartamentos de 43m² com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O complexo habitacional também conta com um centro de convivência para os moradores, área de lazer e quadra poliesportiva. As unidades são consideradas a melhor da faixa 1 do MCMV, pois são revestidas de azulejos em todos os ambientes. Isso só foi possível graças a determinação da Prefeitura do Natal que doou o terreno para a construção dos blocos. O valor da área disponibilizada pelo poder público municipal foi revertido em melhorias nos apartamentos.

 

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta